Carlos Alcaraz: «O meu estilo é muito semelhante ao do Federer»

Carlos Alcaraz: «O meu estilo é muito semelhante ao do Federer»

Por Tiago Ferraz - fevereiro 18, 2020
Alcaraz
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

O jovem tenista espanhol Carlos Alcaraz falou após o seu primeiro triunfo num quadro principal ATP, no ATP 500 do Rio de Janeiro, diante do top 50 Albert Ramos.

Depois do encontro, Alcaraz disse o que sentiu numa noite em que fez história na sua (ainda) curta carreira em declarações à plataforma oficial ATP:

«Vou recordar esta noite para sempre. Estou muito feliz por ter vencido o meu primeiro encontro num torneio ATP. Foi o encontro mais difícil, longo e disputado  que alguma vez joguei, as condições eram complicadas, mas quando se tem uma atitude correta no court isso não é importante, podes ultrapassar tudo», revelou.

O jovem espanhol referiu ainda que quer sempre jogar para vencer e fala de um tenista com o qual se identifica:

«Gosto de jogar de maneira muito agressiva, com winners. Definiria o meu estilo como muito semelhante ao de Federer, subindo bastante à rede», revelou.

Carlos Alcaraz revelou ainda a atitude com que sempre tenta entrar em court:

«Cada vez que vou competir vou com a sensação de que posso vencer independentemente do adversário e das condições em que se jogue. Penso que, se não acreditas que podes vencer, não vale a pena ir para o court», disse o jovem nascido em 2003.

Carlos Alcaraz joga o acesso o acesso aos quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro diante do argentino Federico Coria.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.