Wild após vitória épica diante de Davidovich Fokina: «A satisfação é muito grande»

Wild após vitória épica diante de Davidovich Fokina: «A satisfação é muito grande»

Por Tiago Ferraz - fevereiro 18, 2020
Wild
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

O tenista brasileiro Thiago Wild conquistou, esta segunda-feira, uma das melhores vitórias de carreira diante do jovem espanhol Alejandro Davidovich Fokina na primeira ronda do quadro principal do Rio Open.

Depois do encontro, citado pelo Tênis News, Thiago Wild disse o que sentiu:

«Não pensei em muita coisa quando acabou o jogo. Só estava feliz que tinha vencido o jogo e com o trabalho que venho fazendo estar rendendo frutos, tem me dado confiança na quadra. Ganhar é sempre ótimo, mas independentemente do resultado eu ia sair com o pensamento que estou no caminho certo, com o trabalho que venho fazendo numa linha boa e com pessoas boas do meu lado», disse.

O tenista brasileiro abordou ainda o impacto que a vitória tem em termos de carreira:

«Em questão de nível foi minha maior vitória, um ATP 500. Em relação a ranking não. O que tiro desse jogo é satisfação muito grande independente de ganhar ou não a próxima rodada, do que acontecer, terei isso comigo que estou numa linha de trabalho boa e preciso seguir nela. Quando se quer fazer uma coisa muito boa é preciso meses e meses de trabalho, não acontece do dia pra noite», salientou.

Thiago Wild joga o acesso aos quartos de final do Rio Open com o croata Borna Coric.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.