Clijsters regressa a muito bom nível aos 36 anos, mas perde com Muguruza

Clijsters regressa a muito bom nível aos 36 anos, mas perde com Muguruza

Por José Morgado - fevereiro 17, 2020
Clijsters-Dubai
Kim Clijsters of the Belgium serves the ball to Garbine Muguruza of Spain during the WTA Dubai Duty Free Tennis Championship, at the Dubai Tennis Stadium in the United Arab Emirates, on February 17, 2020. (Photo by KARIM SAHIB / AFP) (Photo by KARIM SAHIB/AFP via Getty Images)

Quase oito anos depois do seu último torneio — o US Open 2012 –, Kim Clijsters está de volta ao ténis. Com 36 anos e três filhos, a belga, antiga número um mundial e vencedora de quatro Grand Slams, decidiu desafiar-se, voltar a competir e as primeiras indicações foram muito interessantes, apesar da derrota na primeira ronda do fortíssimo WTA Premier do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A belga não conseguiu derrotar a espanhola Garbiñe Muguruza, 16.ª WTA, ex-líder mundial e recentemente vice-campeã do Australian Open, que triunfou de forma clara, por 6-2 e 7-6(6), em 1h40, num encontro em que Clijsters ameaçou uma reviravolta espetacular depois de recuperar de dois breaks abaixo na segunda partida.

 

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1229453105378422784

Muguruza vai agora defrontar na segunda ronda a ucraniana Dayana Yastremska ou a russa Veronika Kudermetova, ao passo que Clijsters prepara já o próximo passo do seu regresso: o WTA International de Monterrey, dentro de duas semanas.

 

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1229453931014709248

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt