EUA vence par decisivo e garante presença nas Fed Cup Finals em Budapeste

EUA vence par decisivo e garante presença nas Fed Cup Finals em Budapeste

Por Tiago Ferraz - fevereiro 9, 2020
eua-pares-fed-cup
Imagem:

Os Estados Unidos da América garantiram um lugar nas Fed Cup Finals depois de Bethanie Mattek Sands e Sofia Kenin terem sido felizes no par decisivo diante de Jelena Ostapenko e Anastasija Sevastova por 6-4 e 6-0.

A dupla norte-americana foi muito superior, não teve problemas para fechar o jogo de serviço na primeira partida que ficou resolvida somente com um break, no quarto jogo, sendo que, disso, as norte-americanas venceram todos os jogos e colocaram-se na frente (6-4).

Na segunda partida, Mattek Sands e Sofia Kenin estiveram imparaveis, venceram por um claro parcial de 6-0, e deixaram os Estados Unidos da América nas Fed Cup Finals isto depois de Serena Williams ter falhado a oportunidade de resolver a eliminatória mais cedo.

As Fed Cup Finals decorrem em Budapeste entre os dias 14 e 19 de abril.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.