Schwartzman: «Que 2020 seja o ano em chegue ao top 10 pela 1.ª vez»

Schwartzman: «Que 2020 seja o ano em chegue ao top 10 pela 1.ª vez»

Por Tiago Ferraz - fevereiro 8, 2020
Diego-Schwartzman
Argentina’s Diego Schwartzman reacts after a point against South Africa’s Lloyd Harris during their men’s singles match on day two of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 21, 2020. (Photo by William WEST / AFP) / IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE – STRICTLY NO COMMERCIAL USE (Photo by WILLIAM WEST/AFP via Getty Images)

O tenista argentino Diego Schwartzman está focado em terminar este ano dentro do top 10 mundial. Quem o diz é o próprio el peque que já está nas meias-finais do ATP 250 de Córdoba, na Argentina.

«Oxalá que este seja o ano em que consiga tal objetivo (top 10). Todas as temporadas comtemplam novas aprendizagens. Estou a habituar-me a novas sensações e a ser cada vez mais favorito em torneios desta natureza onde toda a gente espera muito de mim. O ano é longo e o principal objetivo é estar saudável e poder competir em cada encontro», assinalou, citado pelo Punto de Break.

O tenista argentino volta a jogar no ATP 250 de Córdoba já este sábado diante do sérvio Laslo Djere no encontro de acesso à final do torneio.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.