Thiago Monteiro salva três match points e revalida título de CAMPEÃO em Punta del Este

Thiago Monteiro salva três match points e revalida título de CAMPEÃO em Punta del Este

Por Tiago Ferraz - fevereiro 3, 2020
thiago-monteiro-punta-open
Punta Open

O tenista brasileiro Thiago Monteiro revalidou, este domingo, o título de campeão do challenger de Punta del Este no Uruguai ao vencer o italiano Marco Cecchinato, em três sets, pelos parciais de 7-6(3), 6-7(6) e 7-5, conquistando o quinto título da carreira.

O encontro começou muito equilibrado e, nesse sentido, foi sem surpresa que o parcial chegou empatado ao 12.º jogo (6-6) sem qualquer registo de breaks.

O set ficou definido no tiebreak que foi favorável a Thiago Monteiro por 7-6(3).

Na segunda partida, Cecchinato esteve com break abaixo, mas reagiu e devolveu a quebra de serviço a Thiago Monteiro no sétimo jogo e deixou tudo empatado a quatro logo a seguir.

Até final dos 12 jogos regulamentares não existiram mais alterações e o set seguiu para um novo tiebreak: nessa fase, Thiago Monteiro foi menos feliz, sofreu três minibreaks e “entregou” a segunda partida ao italiano por 7-6(6).

Na terceira e decisiva partida manteve-se a grande proximidade entre os tenistas e, no final dos primeiros oito jogos, o resultado estava igualado (4-4) sem que nenhum dos tenistas perdesse o serviço.

O tenista brasileiro ainda enfrentou três match points, mas salvou-os, fez o 5-5 no décimo jogo e logo depois fez o break para ficar a um jogo de revalidar o título de campeão que confirmou no jogo de serviço seguinte (7-5).

Este é o quinto título da carreira para o tenista brasileiro que vai subir à posição 88 do ranking ATP já esta segunda-feira.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.