Thiem: «Sinto que já tenho a experiência necessária para vencer um Grand Slam»

Thiem: «Sinto que já tenho a experiência necessária para vencer um Grand Slam»

Por Tiago Ferraz - janeiro 31, 2020
thiem-ausopenr4

O tenista austríaco Dominic Thiem garantiu, esta sexta-feira, a presença na final do Australian Open e, no final, admitiu que o encontro teve vários momentos decisivos:

«Houve várias situações chave ao longo do encontro. Creio que fizemos um bom encontro, sabíamos que ia estar tudo muito igualado e que tudo se resolveria nos pequenos detalhes. Com 5-4 no terceiro set e 4-5 no terceiro consegui colocar muita intensidade no meu jogo e elevar o meu ténis. O terceiro set foi chave para a definição do encontro e no quarto vi-me sem grandes opções e, por sorte, ele ofereceu-me um par de pontos no tiebreak. Fui valente nos momentos decisivos e também há o fator sorte em encontros como este», disse.

Quanto à sua carreira Dominic Thiem falou do momento de viragem que ocorreu no ano de 2019 após o título em Indian Wells:

«O titulo em Indian Wells no ano passado foi o ponto de viragem para mim porque me deu muita confiança e fez-me acreditar que podia ter sucesso em piso rápido», afirmou Thiem.

O tenista austríaco falou ainda do facto de ter ultrapassado Rafael Nadal nos quartos de final do Australian Open:

«Ganhar ao Rafa no outro dia foi de uma grande exigência física e mental. Noutras ocasiões, quando vencia um tenista do Big3 perdia o encontro seguinte, mas desta vez o facto de ter mais experiência ajudou-me. Hoje lutei muito e consegui sair do mau período por que passei na primeira meia-hora do encontro», concluiu.

Já sabe que pode seguir todos os encontros da 108.º edição do Australian Open através da bet.pt!

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.