Ash Barty após desaire com Kenin: «Desfrutei muito desta experiência»

Ash Barty após desaire com Kenin: «Desfrutei muito desta experiência»

Por Tiago Ferraz - janeiro 30, 2020
Barty-ao2020

A tenista australiana e número um mundial Ashleigh Barty falhou o acesso à final do Australian Open após ter sido derrotada pela jovem norte-americana Sofia Kenin num encontro decidido em dois sets.

No final do encontro a australiana falou da estratégia para o encontro e diz o que falhou:

«Foi um encontro em que não me senti muito confortável, senti que o meu primeiro plano não estava a funcionar, não era capaz de executar os pontos como queria. Tentei apresentar um plano B e um plano C, tinha que escavar para encontrar uma maneira, mas não resultou. Sei que tive uma bola de set em cada partida o que é algo decepcionante. Embora a minha única opção fosse continuar a lutar via-me com oportunidades de vencer o encontro», disse.

Ash Barty abordou ainda a tática de Sofia Kenin:

«Ela tem a capacidade de se adaptar de forma contínua, de experimentar coisas diferentes em cada jogo, controla sempre o centro do court. Senti que ela podia fazer isso com facilidade, vi-a sempre dentro do court a tentar mudar a troca de bolas desde a primeira pancada. Houve momentos em que tornou uma jogadora extremamente segura, está a jogar muito bem. Depois da vitória de hoje já vai ficar dentro das dez melhores tenistas do mundo. Na segunda-feira vamos vê-la entrar no top 10 e, nesse sentido, merece todo o respeito e reconhecimento, está a fazer um torneio excepcional. Realmente teve um ano espetacular no ano passado e por isso merece o “aplauso”. Hoje jogou melhor nos pontos chave».

A tenista australiana falou ainda dos planos para o futuro a curto prazo:

«Como fazemos sempre no final de cada torneio agora é um momento para perceber o que se passou, para celebrar e desfrutar. (…) Desfrutamos das experiências e assim podemos aprender com elas, com todas as que tivemos neste mês. Mais tarde já nos poderemos preparar para os próximos torneios. Dubai será o próximo evento que vou jogar», disse.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.