Federer revela como recupera fisicamente e garante: «Não faço banhos de gelo, fiz uma vez e não gostei»

Federer revela como recupera fisicamente e garante: «Não faço banhos de gelo, fiz uma vez e não gostei»

Por Nuno Chaves - janeiro 27, 2020
federer

Aos 38 anos, Roger Federer continua a apresentar uma capacidade física invejável e enorme capacidade em recuperar após longas maratonas.

Frente a John Millman, o suíço passou mais de quatro horas em campo, e frente a Marton Fucsovics demonstrou uma boa frescura física. Em conferência de imprensa, Federer explicou como recupera de longos encontros.

“Sou um rapaz que não faz banhos de gelo. Tentei uma vez e não gostei, por isso, nunca mais vou fazer. Ainda faço as coisas que costumava fazer. Tentar dormir o suficiente, ter uma massagem e fazer alongamentos. Tentar fazer isso o máximo possível para ficar pronto”, referiu aos jornalistas.

“Sempre me questionei como é que outros jogadores se sentem após um jogo destes. O mais importante é que não estás a lidar com nenhuma lesão num jogo destes porque uma coisa é a fadiga, podes lidar de uma forma mental”, explicou.

Federer reforçou, uma vez mais, a sua satisfação. “Estou muito contente pela forma como me estou a sentir, tento em conta a minha idade, considerando tudo o que passei durante a minha carreira. Foi o primeiro real encontro muito difícil da temporada. Para mim, que não jogava estes jogos há algum tempo, é bom ver que o trabalho que fiz na pré-temporada compensou”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.