Nadal desperdiça 17 pontos de break mas avança para a terceira ronda

Nadal desperdiça 17 pontos de break mas avança para a terceira ronda

Por José Morgado - janeiro 23, 2020
nadal

Rafael Nadal, número um mundial, seguiu esta quinta-feira sem sobressaltos para a terceira ronda do Australian Open, prova que constitui a sua primeira oportunidade para tentar igualar o recorde de 20 títulos de Grand Slam de Roger Federer, mas passou bem mais tempo em court do que aquilo que poderia ter passado caso não tivesse desperdiçado… 17 pontos de break.

Num encontro nem sempre bem jogado, Nadal venceu o argentino Federico Delbonis, 76.º ATP e carrasco de João Sousa na primeira ronda, por 6-3, 7-6(4) e 6-1, ao cabo de 2h30. O maiorquino de 33 anos serviu muito bem, mas poderia ter resolvido a questão de forma mais fácil (e acima de tudo rápida) se não tivesse desperdiçado tantas oportunidades de assumir uma vantagem mais dilatada no marcador, especialmente no segundo set.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1220321580162654210

Nadal vai defrontar o seu compatriota e amigo Pablo Carreño Busta na terceira ronda, depois de o tenista de Gijón ter derrotado Peter Gojowczyk em quatro sets na segunda ronda.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt