Será que Sharapova vai voltar ao Australian Open? «Não sei como será a minha vida daqui a um ano»

Será que Sharapova vai voltar ao Australian Open? «Não sei como será a minha vida daqui a um ano»

Por José Morgado - janeiro 21, 2020
sharapova-dec

Maria Sharapova, eliminada esta terça-feira na primeira ronda do Australian Open diante da croata Donna Vekic, deixou depois do encontro no ar a possibilidade de esta ter sido, aos 32 anos, a sua última presença no Grand Slam australiano, que venceu em 2008.

“Não sei se voltarei a jogar. Este ano tive a felicidade de receber um wild card por parte do Craig Tiley, mas em relação a 2021 ainda falta muito tempo. É muito difícil para mim fazer uma previsão para daqui a um ano, pois não sei como será a minha vida daqui a 12 meses”, confessou em conferência de imprensa.

Sharapova, que assegurou que vai manter a sua parceria com o técnico italiano Riccardo Piatti, confessou que não tem planos em termos de torneios para os próximos meses. “Ainda não sei o meu calendário. Não está fechado”, assumiu a russa que vai cair para fora do top 350 e, por isso, necessitar de muitos wild cards.

Maria deixou ainda palavras elogiosas sobre Caroline Wozniacki, que se vai retirar neste torneio. “Teve uma grande carreira e foi sempre um grande desafio para mim defrontá-la. Admiro-a pelo facto de ter feita uma pré-temporada inteira apenas para jogar dois torneios. Não é para todas”, confessou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt