Estado do Rio de Janeiro condenado a pagar 700 mil dólares a Djokovic

Estado do Rio de Janeiro condenado a pagar 700 mil dólares a Djokovic

Por Tiago Ferraz - janeiro 17, 2020
djokovic-londres

O estado do Rio de Janeiro foi condenado a pagar cerca de 700 mil dólares ao sérvio Novak Djokovic devido à falta de pagamento do remanescente do valor que Djokovic iria receber a propósito de uma partida de exibição que o número dois mundial fez no Brasil diante do brasileiro Guga Kuerten em 2012.

Na altura e, de acordo com a agência Lusa, ficou combinado que o governo pagaria a quantia de quatro milhões de reais pelo encontro de exibição e pela participação do sérvio em eventos cujo objetivo era promover a prática da modalidade no Rio de Janeiro. O contrato previa ainda a abertura de courts para tenistas com menos possibilidades e ainda presença num jogo de futebol com caráter solidário.

Nesse sentido, ficou acordado entre as partes que o valor em causa (700 mil dólares algo equivalente a três milhões de reais) fosse pago em três partes sendo que o governo do estado referido pagou apenas a primeira (qualquer coisa como um 1,8 milhões de reais).

Assim o estado do Rio de Janeiro foi, agora, condenado a pagar o valor em falta avaliado em cerca de 2,7 milhões de reais.

 

 

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.