Paire e Hurkacz vencem e jogam entre si acesso à final em Auckland

Paire e Hurkacz vencem e jogam entre si acesso à final em Auckland

Por Tiago Ferraz - janeiro 16, 2020
hurkacz-auckland
Imagem: Twitter ATP

Benoit Paire e Hubert Hurkacz venceram os respetivos encontros desta quinta-feira nos quartos de final do ATP 250 de Auckland e vão jogar entre si nas meias-finais.

O polaco derrotou o espanhol Feliciano López, em três partidas, por 6-4, 6-7(11) e 6-4 num encontro que foi bastante equilibrado. Na primeira partida os dois tenistas conseguiram anular-se mutuamente o que deixou tudo empatado a quatro no oitavo jogo já com um break para cada lado.

O set ficou resolvido no décimo jogo quando o polaco venceu o jogo de serviço de Feliciano López e ficou em vantagem (6-4).

Na segunda partida os dois tenistas estiveram muito regulares, venceram todos os jogos de serviço e o parcial seguiu para um tie-break que foi favorável a Feliciano López com um resultado de 13-11.

Na terceira e decisiva partida, Hurkacz entrou melhor, fez o break logo no primeiro jogo e serviu de seguida para o 2-0.

A partir desse momento o polaco esteve muito tranquilo e, até final, geriu o resultado do parcial sorriu a Hurkacz por 6-4.

Na próxima ronda o polaco vai defrontar Benoit Paire que levou a melhor sobre o australiano John Millman por 3-6, 6-1 e 6-4.

O encontro foi muito bem disputado e o set inicial ficou resolvido com uma única quebra de serviço, no segundo jogo, favorável a Millman que serviu depois para o 3-0.

Depois disso, o australiano esteve tranquilo e colocou-se na frente na primeira partida por 6-3.

No segundo set tudo mudou. O tenista francês Benoit Paire entrou fortíssimo no parcial, venceu todos os jogos de serviço, apesar de ter enfrentado dois pontos de break e, com dois breaks consecutivos, nos quarto e sexto jogos (5-1), teve serviço na mão para vencer o set (6-1).

No set de todas as decisões, o francês manteve-se em bom plano, conseguiu o break no quinto jogo (3-2) e depois esteve assertivo nos momentos de pressão e garantiu um lugar nas meias-finais em Auckland com um 6-4 a seu favor.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.