Carla Suárez Navarro eliminada na 1.ª ronda em Auckland

Carla Suárez Navarro eliminada na 1.ª ronda em Auckland

Por Tiago Ferraz - janeiro 6, 2020
suarez-navarro
Mandatory Credit: Photo by Steve Luciano/AP/Shutterstock (10373299ao) Carla Suarez Navarro, of Spain, returns a shot to Timea Babos, of Hungary, during the first round of the US Open tennis tournament, in New York US Open Tennis, New York, USA – 27 Aug 2019

A tenista espanhola Carla Suárez Navarro que vai terminar a carreira no final da temporada de 2020, despediu-se, esta segunda-feira, da primeira ronda do WTA International de Auckland, na Nova Zelândia, após ter sido derrotada pela jovem russa Daria Kasatkina, em três sets, pelos parciais de 6-3, 3-6 e 6-3.

O encontro teve um início muito equilibrado com as duas tenistas a mostrarem estar afinadas na pancada de serviço o que deixou o primeiro set empatado (2-2) sem qualquer registo de breaks.

O primeiro desequilíbrio no marcador surgiu, no sexto jogo, quando Carla Suárez Navarro enfrentou três pontos de break e acabou por perder o ‘saque’ pela primeira vez (4-2), dando a oportunidade a Daria Kasatkina de avançar para o 5-2 de seguida.

Com a vantagem de um break, a russa não quebrou e, no nono jogo, serviu para vencer a primeira partida por 6-3.

No segundo parcial, Suárez Navarro entrou muito afirmativa, chegou ao break bem cedo (2-0) e serviu para ficar com uma vantagem de 3-0.

No sétimo jogo, essa vantagem ficou anulada uma vez que Kasatkina a conseguiu «devolver» a quebra de serviço, com um jogo em ‘branco’, mas logo depois a tenista espanhola fez o contrabreak (5-3) e fechou um set com um 6-3 no seu serviço.

Na terceira e decisiva partida, Daria Kasatkina entrou fortíssima, quebrou o serviço da espanhola, por duas vezes consecutivas, nos segundo e quarto jogos (4-0), e serviu para ficar a um jogo do triunfo (5-0).

Nos jogos que se seguiram, Suárez Navarro ainda reduziu para 5-2 com um break, mas voltou a perder o serviço e Kasatkina aproveitou e garantiu um lugar nos oitavos de final do WTA de Auckland.

Na próxima ronda, Daria Kasatkina vai defrontar a vencedora do encontro entre Amanda Anisimova e Kateryna Kozlova.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.