This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
2019: um ano histórico também para o Bola Amarela
E num ápice… o ano de 2019 chegou ao fim. Foi intenso e histórico dentro do court, com muitos encontros, conferências de imprensa e emoções que nos fizeram ficar agarrados aos ecrãs da televisão ou do computador e nos fizeram ter vontade e energia de escrever da melhor forma possível as notícias para que os nossos muito fiéis leitores as pudessem saber em primeira mão.
Estivemos cá desde o primeiro dia, com a conquista de Roger Federer e Belinda Bencic da (última) Hopman Cup, não perdemos ‘pitada’ das conquistas de Naomi Osaka e Novak Djokovic no Australian Open, assinalámos o histórico título 100 de Federer (no Dubai) e vimos como Rafael Nadal voltou a ser rei na terra batida de Roland Garros. Ash Barty assumiu-se como a melhor tenista do ano a partir de Roland Garros mas em Wimbledon foi Simona Halep a reinar na véspera de uma final épica, onde Federer teve dois match points para somar um nono título, mas foi Djokovic que ‘agarrou’ um quinto. No US Open, triunfaram a miúda Bianca Andreescu e o melhor jogador do ano, Rafael Nadal.
Seguimos todos os passos de João Sousa, o melhor tenista português de todos os tempos, que voltou a fazer história nas meias-finais do Australian Open de pares e nos oitavos-de-final de singulares de Wimbledon, e alargámos igualmente o nosso acompanhamento aos melhores tenistas brasileiros do momento, com a perfeita noção de que muitos dos nossos leitores são, hoje em dia, do país irmão.
2019 foi um ano de recordes para o Bola Amarela: mais de 13 milhões de pageviews para um site de ténis português num ano, para fechar com chave de ouro uma década onde este site deixa uma marca indelével para a história da modalidade no nosso país. Acreditamos, com humildade, que o Bola Amarela tem ajudado ao crescimento do ténis e do interesse por esta modalidade que tanto amamos.
Que 2020 seja ainda mais incrível!
BOM ANO!
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA