Federer revela a conversa honesta que vai ter com Ljubicic e Luthi nos próximos dias

Federer revela a conversa honesta que vai ter com Ljubicic e Luthi nos próximos dias

Por Nuno Chaves - dezembro 27, 2019
federer-mexico

Roger Federer está no Dubai a preparar a temporada de 2020 e aproveitou para dar uma entrevista ao La Tribune de Geneve para falar sobre a sua preparação.

O número três mundial, que tem como sonho voltar a vencer um Grand Slam, deixou uma questão no ar, à qual vai ter uma resposta nos próximos dias. “Preciso de mudar alguma coisa? Esta é a análise que vamos ter com o Ljubicic e o Luthi nos próximos dias. Vou ser honesto com eles e perguntar-lhes se pensam que tenho de mudar alguma coisa no treino, alguma coisa nos jogos. Há algo que deva ajustar mentalmente ou fisicamente ou até taticamente? É importante pôr tudo em cima da mesa”, confessou, sem rodeios o helvético de 38 anos.

Federer reconhece a importância de esclarecer todas estas situações. “Gosto sempre destas conversas porque ajudam-nos a entermo-nos melhor, para evitar qualquer mal-entendido. Passamos tanto tempo juntos que às vezes pensamos que nos conhecemos bem, mas não é bem assim”.

“O teu treinador diz-te para ‘atacares a esquerda’ mas isso não significa que seja para atacar a esquerda em cada pancada, mas sim de forma precisa e na altura certa. Temos de falar de forma clara e acho que esse vai ser o meu grande desafio até meio de janeiro: perceber as táticas deles a 100%”, revelou.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.