Munar: «Diferença entre o Big 3 e NextGen é cada vez menor»

Munar: «Diferença entre o Big 3 e NextGen é cada vez menor»

Por Patrícia Oliveira - dezembro 12, 2019
Nadal Tsitsipas
Aug 12, 2018; Toronto, Ontario, Canada; Rafael Nadal of Spain (right) shakes hands after defeating Stefanos Tsitsipas of Greece in the Rogers Cup tennis tournament at Aviva Centre. Mandatory Credit: Dan Hamilton-USA TODAY Sports – 11072935

Jaume Munar, tenista de 22 anos e 86.º classificado no ranking mundial, falou sobre a diferença entre Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e os tenistas NextGen.

O espanhol garante que que as duas gerações estão a ficar mais equilibradas: “A diferença ainda é grande, mas acho que será cada vez será menor, porque a nova geração tem se esforçado imenso. Existem rapazes que querem ganhar e têm o desejo de conquistar. É preciso muito esforço para conseguirem chegar ao nível do Big 3, a melhor geração de sempre.”

Aproveitando para falar e elogiar sobre o compatriota, Nadal, Munar concluiu: “Ele foi dado como morto muitas vezes, e este foi mais um ano a provar que está no topo de tudo. Tem uma grande capacidade de superação, faz coisas que poucas pessoas são capazes de fazer. É incrível tê-lo como ponto de referência.”