Svitolina: «Quero ganhar um Grand Slam em 2020»

Svitolina: «Quero ganhar um Grand Slam em 2020»

Por José Morgado - novembro 29, 2019
Svitolina
Tennis – Australian Open – Third Round – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 19, 2019. Ukraine’s Elina Svitolina reacts during the match against China’s Zhang Shuai. REUTERS/Edgar Su – UP1EF1J07LL3E

Elina Svitolina, número seis mundial, tem sido uma das figuras de topo do ténis mundial nos últimos anos. Campeã das WTA Finals em 2018, a ucraniana de 25 anos deu um salto qualitativo nos torneios do Grand Slam em 2019, ao chegar às meias-finais ta\\nto em Wimbledon como no US Open, mas… quer mais.

“Estou ansiosa por voltar a competir. Vai ser muito interessante. Quero lutar por títulos representar o meu país nos Jogos Olímpicos. Quero modificar o meu calendário porque o objetivo e é ganhar um Grand Slam em 2020”, assumiu a ucraniana, que anunciou ainda alterações na sua equipa técnica, que continuará apesar de tudo a ser liderada pelo inglês Andy Bettles.

E qual o momento mais importante da sua época. “Fico-me com as meias-finais de Wimbledon, numa altura em que vinha de uma lesão grave no joelho. No US Open também já cheguei às ‘meias’, mas aí já me sentia mais preparada…”

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com