Piqué: «Queremos uma única competição, um super evento de duas semanas, em setembro»

Piqué: «Queremos uma única competição, um super evento de duas semanas, em setembro»

Por Bola Amarela - novembro 24, 2019

ESPANHA, Madrid – Com o confronto da final da Davis Cup Finals a começar apenas a meio da tarde, a manhã deste domingo ficou marcada pela conferência de imprensa Gerard Piqué na Caja Mágica, aquando do sorteio da fase de qualificação para 2020. 

O presidente da Kosmos, empresa organizadora do evento que se jogou no mesmo palco em que acontece o Mutua Madrid Open, falou sobre a forte vontade que existe em juntar a Davis Cup Finals à ATP Cup, prova que vai ter a primeira edição em janeiro de 2020. Este 2 em 1 resultaria numa nova competição que  seria disputada em setembro, altura em que se joga a Laver Cup, que integrou recentemente o calendário ATP.

“A ITF e a Kosmos estão disponíveis para se sentar com a ATP e tentar chegar a um acordo para criar uma única competição, um super evento de duas semanas”, disse Gerard Piqué.

“Durante esta semana, o Novak [Djokovic] e o Rafa [Nadal], número um e número dois do mundo, deixaram claro que têm a mesma vontade em que exista apenas um evento, e isso é possível, em setembro, durante duas semanas. Nós queremos exatamente o mesmo”, frisou o defesa do FC Barcelona, de 32 anos.

“Julgo que é o melhor para o ténis. Não faz sentido que tenhamos duas competições tão semelhantes. Estamos satisfeitos por poder recomeçar as conversações com a ATP dentro de pouco tempo, e espero que possamos anunciar novidades daqui a alguns meses, concluiu.