Troicki: «Nunca me senti tão mal na vida. Peço desculpa à minha equipa»

Troicki: «Nunca me senti tão mal na vida. Peço desculpa à minha equipa»

Por Susana Costa - novembro 22, 2019
troicki

MADRID, Espanha – De cabeça baixa enquanto Novak Djokovic ia respondendo às primeiras perguntas dos jornalistas após o encontro de pares, como que a esconder o desalento, Viktor Troicki não demoraria a revelar toda a sua tristeza pela derrota no confronto com a Rússia, depois de terem beneficiado de três match points.

“Acho que nunca me senti tão mal na vida”, confessou o sérvio de 33 anos, de lágrima nos olhos, admitindo sentir-se culpado pelo deslize do seu país nos quartos-de-final da Davis Cup Finals. “Nunca vivi nada igual na minha carreira e na vida. Peço desculpa à minha equipa. Falhei e desiludi-os”, acrescentou.

“Tivemos oportunidades de ganhar, mas falhei nos momentos importantes. Ficou tudo decidido num ponto”, apontou o jogador que foi aposta para os encontros de pares ao longo da semana e que este sábado cometeu um erro de direita que acabou por ditar a derrota da Sérvia. “Estou mesmo muito desiludido e muito triste por não me ter mantido concentrado no final”, reiterou Troicki durante aquela que foi a conferência de imprensa mais emotiva da competição e que levou às lágrimas os jogadores e o capitão da seleção sérvia (e até alguns jornalistas).

“Há nove anos, Deus deu-me a oportunidade de ser o herói, hoje tirou-me essa oportunidade”, disse o jogador dos Balcãs, relembrando um dos dos momentos altos da sua carreira, quando, em 2010, se revelou decisivo para a vitória da Sérvia na Taça Davis.

 

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.