Pospisil segue imparável e dá vantagem ao Canadá diante da Austrália

Pospisil segue imparável e dá vantagem ao Canadá diante da Austrália

Por José Morgado - novembro 21, 2019
pospisil

O Canadá colocou-se esta quinta-feira um passo mais próximo das meias-finais das Davis Cup Finals, ao vencer o primeiro encontro de singulares do embate dos ‘quartos’ diante da Austrália. O canadiano Vasek Pospisil, número 150 ATP mas a jogar o ténis da sua vida nas últimas semanas, após recuperar de lesão, venceu o primeiro encontro de singulares do duelo, ao derrotar o australiano John Millman, que substituiu o lesionado Nick Kyrgios.

Pospisil ainda esteve a perder com break de atraso no primeiro set, mas deu a volta para bater o tenista dos Antípodas por 7-6(7) e 6-4, em 1h40 de duelo, dando a chance ao seu compatriota Denis Shapovalov de arrumar a contenda de seguida.

Para que tal aconteça, o vice-campeão de Paris e 15.º ATP vai ter de derrotar o australiano Alex De Minaur, 18.º, no segundo encontro do duelo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt