De Minaur complica o fácil frente a Goffin mas Austrália segue imparável rumo aos 'quartos' da Davis

De Minaur complica o fácil frente a Goffin mas Austrália segue imparável rumo aos ‘quartos’ da Davis

Por Nuno Chaves - novembro 20, 2019
deminaur-australia
Foto: Kosmos Tennis

MADRID. A Austrália continua a realizar uma participação nas Davis Cup Finals a roçar a perfeição e já está qualificada para os quartos de final da competição.

No primeiro encontro da eliminatória com a Bélgica, Nick Kyrgios deu o ponto inaugural à seleção comandada por Lleyton Hewitt e no segundo duelo Alex De Minaur apresentou-se a um grande nível, principalmente durante um set e meio.

Naquele que era apontado como um dos grandes duelos da jornada, o número 18 ATP derrotou o belga David Goffin por 6-0 e 7-6(4), em praticamente 1h30 minutos, numa partida em que podia ter ficado resolvida bem mais cedo.

É que De Minaur esteve a vencer por 6-0, 5-3 mas permitiu que Goffin recuperasse, reentrasse na discussão do set e até teve dois pontos para levar o encontro para um terceiro set. Apesar dessa tentativa de recuperação, o australiano resistiu e acabou por se impor no tie-break.

Ainda com o par por se disputar, os australianos já têm garantido o primeiro lugar do Grupo D e vão lutar por um lugar nas meias-finais já esta quinta-feira frente ao Canadá. A eliminatória vai ter início às 17 horas de Portugal Continental.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.