This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Denis Shapovalov: «Eu tentei copiar Roger Federer»
Denis Shapovalov, que chegou à sua primeira final de Masters 1000, em Paris, e saiu derrotado diante de Novak Djokovic, admitiu que o seu estilo de jogo é inspirado em Roger Federer.
O canadiano, de 20 anos, afirma que o mais importante no ténis é divertir-se: “Somos showmen em court, é importante fazer com que os fãs se envolvam, e eu pessoalmente adoro isso. Para mim é um privilégio, adoro o barulho da multidão, o ambiente, sempre fui muito criativo.”
Quanto ao backhand, que tem feito de Shapovalov um jogador único e admirável, o próprio admite que foi inspirado em Federer: “Não há muitos que fazem isso, é preciso ter algo especial. Quando eu era criança, comecei a reparar no backhand de Federer, no seu estilo de jogo, tudo sobre o Roger. Eu queria jogar como ele e por isso tentei copiá-lo.”
Shapovalov venceu o seu primeiro torneio ATP em Estocolmo e ocupa agora a 15.ª posição no ranking mundial.
- Categorias:
- ATP World Tour