Thiago Wild volta a vencer e já está nas meias-finais em Guayaquil

Thiago Wild volta a vencer e já está nas meias-finais em Guayaquil

Por Miguel Silva - novembro 2, 2019
thiago-wild
Imagem: Gazeta Esportiva/US Open

O tenista brasileiro Thiago Wild está a exibir-se a bom nível esta semana e garantiu, esta sexta-feira, um lugar nas meias-finais do challenger de Guayaquil, no Equador ao vencer o argentino Francisco Cerundolo por 7-6(4) e 7-5.

O início do encontro ficou pautado pelo grande equilíbrio uma vez que, no quarto jogo, o resultado estava empatado (2-2) já com um break para cada lado.

No jogo seguinte, Thiago Wild ganhou vantagem com novo break e serviu para ficar a vencer por 4-2.

Nos décimo, 11.º e 12.º jogos, nenhum dos tenistas conseguiu ser feliz no serviço e o parcial teve que ser decidido num tie-break: nessa fase o tenista «canarinho» foi melhor, conseguiu dois mini breaks, e venceu o set por 7-6(4).

Na segunda partida, os dois tenistas até começaram bem com a conquista dos primeiros dois jogos de serviço (2-2), mas nos dois jogos que se seguiram, nenhum conseguiu vencer na pancada de serviço, e o parcial chegou empatado ao sexto jogo.

Thiago Wild ainda vacilou no sétimo jogo, mas respondeu com dois breaks consecutivos para vencer o encontro e garantir um lugar nas meias-finais do challenger equatoriano com um resultado de 7-5.

No encontro de acesso à final, Thiago Wild vai jogar com o peruano Juan Pablo Varillas, 12.º pré designado.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.