Decore o nome: Holger Rune, campeão do Mundo de juniores em 2019

Decore o nome: Holger Rune, campeão do Mundo de juniores em 2019

Por José Morgado - outubro 28, 2019
rune

Holger Rune, jovem dinamarquês de 16 anos — nasceu em 2003 — juntou este domingo ao título de Roland Garros ganho em junho o de campeão do Mundo de juniores em 2019, estatuto que é atribuído a quem termina no topo do ranking mundial de sub-18 em cada temporada.

O jovem dinamarquesa, que treina regularmente na Academia de Patrick Mouratoglou, treinador de Serena Williams, confirmou a liderança do ranking de juniores ao vencer o Masters de final de ano em Chengdu, na China. Na final, bateu o francês Harold Mayot, por 7-6(3), 4-6 e 6-2, apesar de ter jogado os seus dois últimos encontros com um tornozelo inchado, depois de torcê-lo na fase de grupos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ITF_Tennis/status/1188394425631891458

“Sei como ganhar encontros importantes. Já venci umas quantas finais: europeus de juniores, a final de Roland Garros e agora esta. Fico sempre muito nervoso antes destes encontros, mas depois durante as partidas tenho tido a a capacidade de controlá-los e de jogar bem, focar-me no que é realmente importante”, assumiu o jovem nórdico, que vem de um país que teve recentemente uma número 1 WTA, Caroline Wozniacki.

Rune é o segundo campeão mundial de juniores seguido a treinar na Academia Mouratoglou, depois de Jason Tseng, em 2018.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com