This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Campeonato Nacional Absoluto: Final inédita entre irmãs
Disputam-se hoje as finais do Campeonato Nacional Absoluto, que decorre na Quinta Magnólia, no Funchal, e é organizado pela Associação de Ténis da Madeira e pela Federação Portuguesa de Ténis.
Na disputa pelo título feminino estão duas irmãs, algo que é inédito na história do ténis em Portugal. Francisca Jorge, número um nacional e atual bicampeã da prova, tem como adversária Matilde Jorge.
Sobre esta final, Francisca afirmou que vai lutar pela conquista do terceiro título nacional apesar das circunstâncias: “Gostamos muito uma da outra, termos uma boa relação e queremos sempre que a outra ganhe quando está a jogar, amanhã vamos defrontar-nos e por isso não há hipóteses, é para ganhar.” A irmã mais nova concorda, mas garante que vai ser um encontro difícil: “É sempre difícil jogar contra a ‘Kika’, mas vou dar o meu melhor. O objetivo é sempre ganhar, não venho aqui para chegar aos quartos ou às meias ou à final”.
No quadro masculino, Francisco Cabral volta a marcar presença na final do Campeonato Nacional Absoluto três anos depois, e está na luta pelo seu primeiro título. O portuense vai ter pela frente o primeiro cabeça-de-série, Frederico Gil, que procura conquistar o seu quarto título de campeão.
O ex-número 62 do ranking ATP aproveitou para elogiar a evolução e exibições do adversário e fez uma antevisão para a final de hoje: “O Francisco Cabral tem um bom serviço e uma boa resposta, sobretudo de esquerda. Normalmente o meu jogo encaixa bem no dele e sinto-me bem, a fazer uma boa época, com bons resultados, mas cada encontro é um encontro e agora tenho de tentar recuperar o máximo possível para amanhã dar tudo e continuar o meu trabalho.”
Ambas as finais dos quadros singulares vão ser disputadas pelas 15 horas. Relativamente às finais de pares, Francisco Cabral e Tiago Cação enfrentam Paulo Fernandes e Manuel Fernandes e do lado feminino Francisca Jorge joga ao lado de Inês Fonte e têm como adversárias a dupla constituída por Ana Filipa Santos e Matilde Jorge.
- Categorias:
- Não categorizado