This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Os Grand Slams devem manter-se à melhor de 5 sets»
Rafael Nadal sabe que não lhe esperam muitos anos até ao final da sua carreira, mas deseja que nos próximos anos a modalidade não ofereça grandes alterações no que diz respeito ao sistema pontual e formato competitivo dos principais torneio. O espanhol de 33 anos, vencedor de 19 títulos de Grand Slam, é fã do formato à melhor de cinco sets e lembra que pode proporcionar duelos memoráveis como muitos dos que tem jogado.
“Isso não deveria ser um debate. Temos de perceber o que torna a modalidade mais interessante do ponto de vista dos fãs. Eu aceito que se testem modelos competitivos noutras provas. Mas nos Grand Slams? Nem pensar. Há que manter a tradição e há que perceber que os Grand Slams são muito importantes, são os títulos que todos querem ganhar e é importante que continue a ser um desafio gigante vencê-los”, assumiu o maiorquino.
- Categorias:
- ATP World Tour