This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafa Nadal pode voltar a ser número 1 na Ásia… mesmo sem jogar
Rafael Nadal saiu do US Open ainda atrás de Novak Djokovic no ranking ATP, mas com grandes hipóteses de ultrapassar o sérvio até ao final da temporada. O espanhol de 33 anos pode recuperar a liderança do ranking — que perdeu em outubro de 2018, já no próximo mês, durante a parte da época ATP em que os jogadores se deslocam à Ásia, e pode nem precisar de jogar.
Rafa tem apenas agendada a participação no ATP Masters 1000 de Xangai, onde não defende pontos, ao passo que Djokovic joga o ATP 500 de Tóquio e Xangai, onde defende 1000 pontos por ter sido campeão e 2019. Assim, se Djokovic não conseguir somar mais 300 pontos do que Nadal no total dos dois torneios, perderá a liderança.
E há ainda a questão física que pode fazer com que nenhum dos dois viaje até à Ásia. Se tal acontecesse, Nadal recuperaria a liderança sem jogar.
- Categorias:
- ATP World Tour