Laver Cup: equipa do Mundo fica fechada com (mais) dois americanos

Laver Cup: equipa do Mundo fica fechada com (mais) dois americanos

Por Patrícia Oliveira - setembro 10, 2019
world

John McEnroe anunciou esta terça-feira o nome dos dois últimos convocados para a equipa ‘Mundo’ para a terceira edição da Laver Cup, que arranca na próxima semana em Genebra, na Suíça. O antigo número um mundial decidiu chamar dois compatriotas.

Jack Sock, a competir no evento pelo terceiro ano seguido, e Taylor Fritz, número dois norte-americano e um estreante, juntam-se a John Isner, Milos Raonic, Denis Shapovalov e Nick Kyrgios. Kevin Anderson, que estava convocado, desistiu na segunda-feira, ao anunciar que não joga mais este ano.

Kevin Anderson viu-se forçado a terminar a sua temporada prematuramente devido a uma lesão no joelho. O sul-africano perdeu, assim, a sua participação na Laver Cup. Quem o substitui é o jovem norte-americano Taylor Fritz (30.º ATP). Para McEnroe esta era a melhor opção visto que “Taylor Fritz está a ter a melhor temporada da sua carreira. Tem apenas 21 anos, dá-se bem com todos os jogadores e será certamente um excelente complemento para a equipa.” 

Jack Sock (208.º ATP) vai marcar presença na Laver Cup pela terceira vez. McEnroe espera que o tenista norte-americano faça a diferença em pares na equipa do Mundo: “Jack é o nosso MVP nos últimos dois anos e estou feliz por se juntar a nós em Genebra. Temos de ser estratégicos, a equipa da Europa vai ser difícil de vencer. Para nós, os pares têm sido muito importantes. Vencemos a grande maioria das partidas e, obviamente, o Jack foi uma parte importante.” 

De forma a competir contra a equipa da Europa composta por Rafael Nadal, Roger Federer, Dominic Thiem, Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas e Fabio Fogini, McEnroe vai liderar uma equipa constituída por John Isner, Milos Raonic, Nick Kyrgios, Denis Shapovalov, Jack Sock e Taylor Fritz.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/LaverCup/status/1171302943221604352