Machado conquista terceiro título no Sri Lanka - Bola Amarela Brasil

Machado conquista terceiro título no Sri Lanka

Por admin - fevereiro 21, 2015

Foi de forma perfeita que Rui Machado terminou a sua permanência no Sri Lanka, ao sagrar-se tricampeão do Future de Colombo, com um triunfo arrasador sobre o sérvio Miljan Zeckic terceiro cabeça-de-série, pelos parciais de 6-0 e 6-3. Com 15 vitórias consecutivas conquistadas no espaço de três semanas, o algarvio de 30 anos regressa a casa sem conhecer o sabor da derrota e um palmarés que conta agora com 25 troféus – 17 da categoria Future e oito de nível Challenger.

Tendo pela frente o jogador que havia derrotado há precisamente uma semana, na final da edição anterior da prova, Machado soube exatamente com o que contar e não sentiu dificuldades para impor o seu ténis frente ao jogador dos Balcãs de 26 anos, 385.º mundial. O português viu o seu serviço quebrado apenas em uma ocasião, concretizou cinco pontos de break, em dez possíveis, e conquistou 60 pontos, quase o dobro do seu oponente (36).

Depois de uma prestação imaculada no Sri Lanka, o ex-número um nacional, atualmente na 270.º posição do ranking mundial e segundo cabeça-de-série, vai agora regressar a Portugal, preparando-se para defender as cores nacionais no embate frente à seleção de Marrocos para a Taça Davis, entre 6 e 8 de março.

Com esta vitória, Rui Machado conquista uns importantes 13 pontos ATP, que permitem uma subida significativa no ranking. A partir desta segunda-feira, o atual campeão nacional absoluto deverá surgir no 232.º posto da hierarquia mundial.