Thiago Wild segue para a 2.ª ronda em Maiorca; Meligeni eliminado

Thiago Wild segue para a 2.ª ronda em Maiorca; Meligeni eliminado

Por Miguel Silva - agosto 26, 2019
Thiago-Wild
fonte: olimpiadatododia.com.br

Thiago Wild apurou-se, esta segunda-feira, para a segunda ronda do Rafa Nadal Open ao vencer o finlandês Harri Heliovaara com um duplo 6-4, em 1h13 minutos.

O primeiro set foi muito equilibrado e após os primeiros quarto jogos o resultado estava empatado (2-2), sem registo de breaks.

No quinto jogo, Thiago Wild aproveitou um ponto de break para chegar ao 3-2, mas voltou a ceder o seu serviço, no oitavo jogo (4-4).

No entanto, o tenista brasileiro reagiu da melhor maneira e, no jogo seguinte, respondeu de imediato para colocar o marcador em 5-4, servindo de seguida para vencer o primeiro parcial (6-4).

No segundo set, Thiago Wild começou mal, chegou a estar com um break de desvantagem (0-2) e viu o adversário chegar ao 3-0.

Quando tudo parecia encaminhado para uma terceira partida, o tenista brasileiro elevou o nível do seu jogo e, com dois breaks consecutivos, nos sétimo (4-3), e nono jogos (5-4), teve serviço na mão para vencer  o encontro com um jogo em «branco».

Na próxima ronda do torneio espanhol, Thiago Wild terá pela frente um novo adversário finlandês: Emil Ruusuvuori.

Felipe Meligeni foi surpreendido pelo ucraniano Illya Marchenko e acabou derrotado, em dois sets, por 6-3 e 6-4.

No primeiro set, os dois tenistas estiveram regulares e isso refletiu-se no marcador: o set ficou definido com uma única quebra de serviço no quarto jogo. Felipe Meligeni ainda correu atrás do prejuízo, mas o primeiro set seguiu para o ucraniano (6-3).

Na segunda partida, Felipe Meligeni começou fortíssimo, chegou a estar a vencer por 3-0, mas deixou-se surpreender, com dois breaks consecutivos, nos quinto (3-2) e sétimo jogos (3-4) e, até final, o ucraniano geriu o resultado para vencer o encontro em dois sets.

Já sabe que pode acompanhar todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.