Nadal faz profunda reflexão do calendário: «O problema não é a duração da temporada»

Nadal faz profunda reflexão do calendário: «O problema não é a duração da temporada»

Por Nuno Chaves - agosto 12, 2019
nadal

Rafa Nadal conquistou este domingo o ATP 1000 de Montreal pela quinta vez na carreira, ao protagonizar uma autêntica aula de ténis frente ao russo Daniil Medvedev.

O espanhol, que optou por desistir do ATP 1000 de Cincinnati, falou sobre a duração do calendário e foi claro. “Não é que as temporadas sejam longas. O que é largo são os torneios obrigatórias. A temporada ser longa é bom, porque oferece mais postos de trabalho e há mais jogadores a competirem. Um desporto não é só grande quando os melhores ganham muito dinheiro, mas sim quando também há muita gente a viver desse desporto”, afirmou o número dois mundial.

Nadal continuou. “A minha sensação é que podíamos ter mais torneios, esse não é o problema. O problema é que os torneios obrigatórios não acabam até novembro. Nesses torneios tens de defrontar os melhores do mundo. As pessoas criticam sempre as nossas exibições, mas é um mundo diferente”, admitiu em conferência de imprensa.

“Não é o mesmo jogar um encontro de exibição que jogar um torneio oficial contra os melhores do mundo. A questão é que os torneios obrigatórios duram até novembro. Se der para mudar isso – não digo tirá-los mas sim colocá-los antes – creio que seria melhor para todos”, concluiu o número dois mundial que regressa à competição, ao que tudo indica, no US Open.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.