Schwartzman e a inseparável amizade com Pella: «Mandamos os nosso treinadores dormir e ficamos a jogar consola»

Schwartzman e a inseparável amizade com Pella: «Mandamos os nosso treinadores dormir e ficamos a jogar consola»

Por José Morgado - agosto 1, 2019
diego-peque

Diego Schwartzman e Guido Pella são os dois melhores tenistas argentinos da atualidade depois do lesionado Juan Martín Del Potro. Para além de estarem a viver momentos bonitos na sua carreira, os dois partilham igualmente uma grande amizade: treinam juntos na argentina, partilham amigos e até foi Schwartzman a apresentar a Pella a sua atual noiva, Stefanie Demner.

Esta semana, estão os dois a competir em Los Cabos, no México, e já estão ambos nos quartos-de-final da prova, que se jogam esta quinta-feira (madrugada de sexta) a partir da uma da manhã de Portugal Continental. “É muito bom estarmos os dois no mesmo torneio e partilharmos os momentos bons e maus. É um dos meus melhores amigos e facilita muito tê-lo ao meu lado em casa prova. Vamos fazer toda a ‘gira’ norte-americana junta e até vamos treinar para Miami na semana antes do US Open”, confessou em declarações ao site do ATP Tour.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com