Confirma-se: Tomic sai de Wimbledon de mãos a abanar

Confirma-se: Tomic sai de Wimbledon de mãos a abanar

Por José Morgado - julho 4, 2019
tomic

Bernard Tomic, eliminado na primeira ronda de Wimbledon diante de Jo-Wilfried Tsonga em apenas 58 minutos, foi multado esta quinta-feira na totalidade do seu prize-money pelo facto de o All England Club ter considerado que o australiano não se esforçou no duelo frente ao francês.

Recorde-se que as novas regras da Federação Internacional de Ténis concedem aos tenistas a possibilidade de desistirem no local do torneio se não se estiverem a sentir bem e recolherem metade do prize money, pelo que quando estes entram em court e não estão com a totalidade das suas capacidades, acabam quase sempre multados.

Foi assim com Anna Tatishvili em Roland Garros, sendo que a norte-americana entretanto recorreu.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt