Djokovic defende Nadal: «É estranho ver Federer passá-lo nos cabeças-de-série»

Djokovic defende Nadal: «É estranho ver Federer passá-lo nos cabeças-de-série»

Por José Morgado - junho 25, 2019
Djokovic-Roma
Mar 22, 2019; Miami Gardens, FL, USA; Novak Djokovic of Serbia watches a challenge replay against Bernard Tomic of Australia (not pictured) in the second round of the Miami Open at Miami Open Tennis Complex. Mandatory Credit: Geoff Burke-USA TODAY Sports – 12401232

Novak Djokovic, número um mundial, mostrou-se esta terça-feira surpreendido pelo facto de Roger Federer ultrapassar Rafael Nadal na lista de cabeças-de-série de Wimbledon, ainda que tenha conhecimento da fórmula que o torneio utiliza para o quadro masculino desde 2002.

“Wimbledon trata a questão dos cabeças-de-série de forma diferente de todos os outros torneios e temos de respeitar isso, mas não deixa de ser estranho, na minha opinião. O Roger Federer é o melhor tenista da história em relva, mas o jogador que ele está a ultrapassar nesta lista é o Rafael Nadal e isso impressiona”, disparou o sérvio de 32 anos depois de vencer o seu primeiro encontro no ‘The Boodles’, em Londres.

Djokovic falou ainda sobre a principal prioridade da sua carreira. “Ganhar Grand Slams é o que realmente me interessa neste momento. Ser número 1 do Mundo é uma honra mas traz alguma responsabilidade e espero saber lidar com ela”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com