Bia Maia cede perante Timea Babos e falha acesso às 'meias' em Ilkley

Bia Maia cede perante Timea Babos e falha acesso às ‘meias’ em Ilkley

Por Miguel Silva - junho 21, 2019
beatriz-maia

Beatriz Haddad Maia falhou o acesso às meias-finais do ITF de Ilkley. A tenista ‘canarinha’ cedeu, esta sexta-feira, perante Timea Babos, em três partidas, por 6-7(9), 6-4, e 4-6.

A primeira partida ficou pautada pelo equilíbrio e isso refletiu-se no marcador: no final dos doze jogos o resultado estava empatado (6-6), sem que nenhuma das atletas tenha cedido qualquer jogo de serviço.

O set seguiu para um tie-break, que foi favorável à tenista húngara Timea Babos, que venceu por 11-9 no ‘desempate’.

No segundo parcial, manteve-se a proximidade entre as duas jogadoras, que chegaram ao oitavo jogo com uma igualdade (4-4), já com um ‘break’ para cada lado.

No décimo jogo, com a pressão de ter que servir para se manter no set, Timea Babos vacilou e Bia Maia garantiu o triunfo na segunda partida por 6-4.

O set decisivo não fugiu aquilo que foram os dois sets anteriores: existiu, novamente, muito equilíbrio e, prova disso, é que o parcial ficou decidido com um ‘break’ da tenista húngara, no terceiro jogo, naquele que foi a única quebra de serviço da partida.

Ainda assim, nota para a excelente semana da tenista ‘canarinha’, que conseguiu chegar ao ‘top 8’ do torneio britânico.

Já sabe que poderá seguir todos os encontros que desejar, ao segundo, com o máximo rigor, através do novo sistema de live center.