Pucinelli é campeão na variante de pares juniores em Roland Garros

Pucinelli é campeão na variante de pares juniores em Roland Garros

Por Miguel Silva - junho 9, 2019
matheus-pucinelli

O jovem brasileiro Matheus Pucinelli de Almeida sagrou-se, este sábado, campeão da variante de pares juniores em Roland Garros depois de vencer Flávio Cobolli e Stephan Stricker por 7-6(3) e 6-4, repetindo o feito de Guga Kuerten, que venceu o torneio em 1994.

O primeiro set foi muito equilibrado, o que contribuiu para que o empate prevalecesse no final dos primeiros quatro jogo, com o resultado a estar fixado em 2-2.

Nos sexto e sétimo jogos, nenhuma das duplas conseguiu ‘fechar’ no seu serviço, houve ‘break’ e ‘contra-break’ e, no jogo que se seguiu, o marcador voltou a estar sem diferenças (4-4).

A primeira partida acabou por ser decidida num ‘tie-break’, que foi favorável a Matheus Pucinelli e ao seu parceiro argentino Thiago Agustin Tirante por 7-6(3).

No segundo parcial, manteve a proximidade entre as duplas, e o resultado foi um espelho disso mesmo com o 4-4 que se verificou, no oitavo jogo, já com uma quebra de serviço para cada lado.

O momento decisivo do encontro surgiu, no jogo seguinte, quando os sul americanos conseguiram fazer a primeira quebra de serviço do parcial (5-4), concluindo o encontro com a sua pancada de serviço (6-4) para conquistar o título de pares da variante júnior em Roland Garros.