This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Barty arrasa, vence Roland Garros e conquista o PRIMEIRO Grand Slam em singulares da carreira
Ashleigh Barty alcançou este sábado um dos momentos mais especiais da carreira. A australiana venceu na final de Roland Garros, a jovem Marketa Vondrousova por 6-1 e 6-3 e conquistou o primeiro Grand Slam da carreira em singulares.
Num encontro que se esperava bastante equilibrado, fruto de todo o talento que Vondrousova vinha demonstrado, cedo se percebeu que Barty entrou em campo para fechar – e depressa – o título.
Dominou por completo o rumo dos acontecimentos e perdeu apenas o seu serviço em uma ocasião duranto todo o encontro. Depois da conquista fácil do primeiro set, fez uma quebra de serviço logo no jogo inaugural do segundo parcial e, a partir daí, controlou o rumo das operações até final.
Este é o primeiro Grand Slam da carreira em singulares – o segundo no total, depois de ter vencido o US Open de pares em 2018 – e, com esta conquista, sobe até ao segundo lugar do ranking mundial, naquela que é a melhor classificação da carreira.
- Categorias:
- Roland Garros 2019