Mats Wilander revela: «João Sousa é como um bulldog»

Mats Wilander: «João Sousa é como um bulldog»

Por José Morgado - maio 25, 2019
Joao-Sousa

João Sousa inicia na segunda-feira a sua participação na edição de 2019 de Roland Garros, onde volta a ser o único português presente no quadro principal. O sueco, antigo número um mundial e vencedor do Grand Slam francês em 1982, 1985 e 1988, não esconde que é fã do português e acredita nas suas chances apesar da época menos fulgurante que tem feito.

“O João já ganhou o Estoril Open, já superou essa barreira mental. Para ele, ganhar em Portugal deve ser como ganhar um 5º Grand Slam! Penso que é um jogador que ninguém quer defrontar nas primeiras rondas. Com um bom quadro, com condições de jogo que ele gosta, as coisas podem dar-se e quem sabe seja desta vez que ele chega aos quartos-de-final de um Grand Slam. Já andou perto”, começou por dizer ao jornal ‘Record’ o sueco, que destaca as qualidades mentais de Sousa. “É como um bulldog. Agarra-se a cada ponto, a cada momento, com excelente atitude. É um adversário indesejado por todos.”

Recorde-se que Wilander falou ainda de Nick Kyrgios durante uma conversa com os jornalistas antes do segundo Grand Slam de 2019.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt