Nuno Borges: «Estou pronto para entrar no circuito»

Nuno Borges: «Estou pronto para entrar no circuito»

Por José Morgado - maio 27, 2019
nuno-borges-final

Quatro anos depois de abraçar a experiência do circuito universitário ao serviço de Mississipi State, Nuno Borges, maiato de 22 anos, despediu-se este fim-de-semana da sua carreira na NCAA com o estatuto… de lenda da sua Universidade. Quebrados quase todos os recordes, o português terminou um ciclo de quatro anos que o deixou orgulhoso e agora prepara-se para entrar na próxima fase: o circuito profissional.

“As últimas semanas foram incríveis. Foi uma temporada inacreditável, mas agora está na altura de me dedicar à próxima etapa”, confessou-nos na ressaca da derrota na final do torneio individual da NCAA, onde só perdeu para o talentoso britânico Paul Jubb.

Borges aponta agora ao circuito profissional, mas deve abraçar essa ‘vida’ apenas a partir de 2020. “Vou tentar. A minha experiência nos Estados Unidos foi enriquecedora e estou pronto para entrar no circuito”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/HailStateMT/status/1132438747683983360

Recorde-se que Nuno Borges já soma quatro títulos de singulares no circuito profissional, apesar de ter jogado poucos ao longo dos últimos anos, precisamente por causa da sua carreira universitária. Nos próximos meses, deverá regressar a Portugal e preparar a sua ‘nova vida’ de jogador profissional.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt