Djokovic domina e garante lugar nos 'quartos' de Roland Garros

Djokovic domina e garante lugar nos ‘quartos’ de Roland Garros

Por Tiago Ferraz - junho 3, 2019
djokovic-roland-garros-2019
Tennis – French Open – Roland Garros, Paris, France – June 1, 2019. Serbia’s Novak Djokovic reacts after winning his third round match against Italy’s Salvatore Caruso. REUTERS/Gonzalo Fuentes TPX IMAGES OF THE DAY – RC1ED67ADF60

O tenista sérvio Novak Djokovic venceu, esta segunda-feira, com uma boa exibição, o alemão Jan Lennard Struff, por 6-3, 6-2, e 6-2, e garantiu a sua 25.ª vitória consecutiva em Grand Slams e o seu lugar nos quartos-de-final do torneio de Roland Garros, que decorre em Paris até domingo.

O encontro começou de forma muito equilibrada, uma vez que ambos os tenistas venceram os seus primeiros três jogos de serviço, colocando o marcador em 3-3, no sexto jogo.

A primeira quebra de serviço do parcial surgiu, no oitavo jogo, quando Novak Djokovic conseguiu chegar ao ‘break’ (5-3), tendo de seguida serviço na mão para concluir a primeira partida por 6-3.

Na segunda partida, o domínio do número um mundial acentuou-se, Djokovic começou muito forte e, com dois ‘breaks’ consecutivos, no primeiro (1-0) e terceiro jogos (3-0), serviu para chegar ao 4-0, no quarto jogo.

Nos quatro jogos que se seguiram não existiram mais ‘breaks’ e o tenista sérvio geriu o parcial para vencer por 6-2.

O terceiro set foi quase uma “cópia” do que sucedeu na segunda partida já que o tenista sérvio fez, novamente, dois breaks logo a abrir, também nos primeiro e terceiro jogos, e confirmou o 4-0 no jogo seguinte.

A dois jogos do triunfo Djokovic esteve muito bem, perante um Struff que demonstrou uma grande atitude competitiva, e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final do Grand Slam francês com novo parcial de 6-2.

O número um mundial espera agora pelo seu adversário na próxima ronda de Roland Garros, que sairá do embate entre o italiano Fábio Fognini, nono cabeça-de-série, e o alemão Alexander Zverev, quinto pré-designado.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.