Mouratoglou: «Serena não estava preparada, mesmo que ganhasse ia perder na ronda seguinte»

Mouratoglou: «Serena não estava preparada, mesmo que ganhasse ia perder na ronda seguinte»

Por Nuno Chaves - junho 2, 2019
Serena-Williams
Jun 1, 2019; Paris, France: Serena Williams (USA) reacts during her match against Sofia Kenin (USA) on day seven of the 2019 French Open at Stade Roland Garros. Mandatory Credit: Susan Mullane-USA TODAY Sports – 12811604

A derrota de Serena Williams foi um dos grandes destaques deste sábado. A norte-americana mostrou não estar ao seu melhor nível, algo que foi confirmado pelo seu treinador Patrick Mouratoglou.

Em declarações ao Eurosport, o francês explicou. “Ela sabia que não estava preparada da forma que queria devido à lesão em Miami. Durante muitas semanas ela não podia fazer nada, tinha de recuperar, por isso, o tempo de preparação foi muito curto”, admitiu o técnico.

“Ela fez o seu melhor, tentou tudo e queria muito competir, foi por isso que esteve aqui em Roland Garros mas claro – quem sabe de ténis conseguia perceber – que desde a primeira ronda se percebia que ela não se estava a movimentar bem o suficiente para ser uma vencedora aqui”, garantiu.

Mouratoglou disse ainda que mesmo que Serena vencesse… ia acabar por perder. “A Serena perdeu porque a Kenin fez um grande encontro. Honestamente, se a Serena não tivesse perdido, provavelmente ia ser eliminada no jogo seguinte ou quando enfrentasse jogadoras de topo. Claro que é algo desapontante, mas de certa forma tinha de acontecer: ela simplesmente não estava preparada”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.