Thiago Monteiro vence e está no quadro principal de Roland Garros

Thiago Monteiro vence e está no quadro principal de Roland Garros

Por Tiago Ferraz - maio 24, 2019
thiago-monteiro

O tenista brasileiro Thiago Monteiro garantiu, esta sexta-feira, um lugar no quadro principal de Roland Garros ao vencer o tenista austríaco Lucas Miedler, pelos parciais de 6-2 e 6-4.

Na primeira partida, o tenista ‘canarinho’ entrou muito forte, fez o ‘break’ logo no jogo inicial (1-0), avançando para o 2-0 no seu serviço.

A partir daí, Thiago Monteiro manteve-se eficaz no seu serviço e, aliado a esse facto, também o seu adversário Lucas Miedler teve muitas dificuldades para ‘fechar’ os seus jogos.

No quinto jogo, o tenista brasileiro conseguiu quebrar, pela segunda vez no set inicial, o serviço ao austríaco e, no seu serviço, fez o 5-1, ficando a apenas um jogo da vitória no primeiro set.

Nos dois jogos que se seguiram não existiram quebras de serviço e Thiago Monteiro confirmou a vitória no parcial inaugural com um resultado de 6-2.

Na segunda partida, embora Thiago Monteiro tenha voltado a entrar muito bem, repetindo o ‘break’ no primeiro jogo de serviço do seu adversário, o brasileiro esteve menos competente e permitiu que Lucas Miedler “devolvesse” a quebra de serviço, no quarto jogo, para colocar tudo empatado (2-2).

Nos quatro jogos seguintes, ambos os tenistas conseguiram vencer jogos no seu serviço, com relativa facilidade, o fez com que o marcador estivesse em 4-4 no oitavo jogo.

O momento decisivo do encontro apareceu, no nono jogo, quando Thiago Monteiro ficou com três pontos de ‘break’ a seu favor e, na terceira oportunidade, não perdoou, avançando para o 5-4.

Com serviço na mão para concluir o encontro, o tenista ‘canarinho’ esteve muito autoritário e confirmou o triunfo com um parcial de 6-4 a seu favor para garantir o seu lugar no quadro principal de Roland Garros.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.