Frederico Silva vence e garante presença na segunda ronda em Lisboa

Frederico Silva vence e garante presença na segunda ronda em Lisboa

Por Tiago Ferraz - maio 14, 2019
frederico-silva

O tenista português Frederico Silva garantiu, esta terça-feira, o apuramento para a segunda ronda do Lisboa Belém Open ao vencer o canadiano Steven Diez pelos parciais de 7-6(3) e 6-3.

O primeiro ‘set’ do encontro ficou marcado pelas sucessivas quebras de serviço, uma vez que ambos os tenistas estiveram menos bem nessa vertente.

Nos primeiros dois jogos, nenhum dos tenistas conseguiu fechar os seus jogos de serviço o que colocou o resultado em 1-1, com um ‘break’ para cada lado.

Do quinto ao sétimo jogo, existiram mais três quebras de serviço, sendo que o português perdeu o seu jogo por duas vezes consecutivas, nos quinto (3-2) e sétimo jogos (4-3), e viu o seu adversário avançar para o 5-3 no seu serviço.

A um jogo da vitória no primeiro parcial, o tenista canadiano vacilou e, ao décimo jogo, com serviço na mão para vencer a primeira partida, não foi eficaz e o marcador ficou em 5-5.

Até final do ‘set’ não existiram mais quebras de serviço e o encontro seguiu para um ‘tie-break’ que foi favorável a Frederico Silva por 7-6(3).

Na segunda partida, o tenista luso esteve muito bem nos seus jogos de serviço, não cedeu qualquer jogo e, com dois breaks consecutivos, nos sétimo (4-3) e sexto jogos, confirmou o triunfo no encontro com um resultado de 6-3 a seu favor.

Frederico Silva vai jogar o acesso aos oitavos de final com o espanhol Pedro Martínez Portero.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.