Federer faz magia em Basileia - Bola Amarela Brasil

Federer faz magia em Basileia

Por admin - novembro 1, 2015

Num encontro há muito ansiado, Roger Federer venceu Rafael Nadal, para alcançar o seu sétimo título em Basileia. Ao fim de mais de duas horas e de três sets bastante disputados, Federer conseguiu vergar o maiorquino, fechando o 34.º encontro entre ambos por 6-3 7-5 6-3.

Federer havia saído derrotado nas últimas cinco ocasiões em que se tinham defrontado, com o último encontro a surgir no Open da Austrália em 2014 e a última vitória do suíço no Masters 1000 de Indian Wells, em 2012.

O público suíço aguardava com grande expectativa o encontro entre Federer e Nadal, que nunca se tinham encontrado antes no ATP 500 de Basileia. No primeiro set, o encontro pendeu para Federer, com o suíço a apresentar-se bastante acutilante, dominando os pontos com o seu serviço e o seu jogo atacante. Só no segundo set, quando o marcador apontava 5-5, é que Rafael Nadal conseguiu finalmente fazer algumas mossas no jogo do suíço, conseguindo fechar o set e levar a decisão da partida para a terceira e decisiva partida.

No terceiro set foi Federer quem mais pressionou o jogo de serviço do adversário conseguindo o break quando o espanhol servia nos 4-3. O suíço conseguiu fechar o encontro no segundo match-point, garantindo assim o sexto título da temporada e o 88º da carreira. Na atualização dos rankings, Federer regressa ao segundo posto.

“Eu perdi mas estive perto da vitória, muito perto.” referiu o espanhol, que tem mostrado uma evolução tremenda no final da temporada, garantindo a subida ao sexto posto da hierarquia mundial. “São boas notícias para mim. Hoje consegui ser muito competitivo contra um dos melhores jogadores do mundo. E na superfície mais complicada para mim.”

A rivalidade “Fedal” continua a pender para Rafael Nadal, que leva uma vantagem de 23-11 frente ao seu eterno rival.