This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Estugarda correu surpreendentemente bem»
Estamos a meio de junho, mas Roger Federer fez em Estugarda apenas o seu quinto torneio em 2016. Em fevereiro, o suíço fez a primeira operação da sua carreira, ao joelho, que o tirou dos courts durante dois meses, pelo meio um vírus no estômago obrigou-o o desistir de Miami e mais recentemente foram problemas nas costas a acabarem com o seu recorde de torneios do Grand Slam disputados de forma consecutiva.
Na relva de Estugarda, Federer caiu nas meias-finais diante de Dominic Thiem, após ter dois match points a favor, mas o suíço de quase 35 anos garante ter ficado agradavelmente surpreendido com o nível a que se exibiu. “Correu surpreendentemente bem. Fui capaz de jogar três encontros difíceis de forma consecutiva. As condições estavam muito rápidas e foi por essa razão que acabámos por ver muitos tiebreaks e resultados equilibrados”.
O suíço falou das oportunidades desperdiçadas diante de Thiem. “Nunca é fácil perder, ainda mais quando tens match points. Mas foi um bom encontro dos dois, em condições difíceis, com a chuva a aparecer no final do segundo set e algumas oscilações em termos de marcador. Estou orgulhoso pela forma como joguei, mas é claro que tenho de melhorar nos pontos importantes. Ele foi capaz de encontrar algumas excelentes pancadas nos pontos importantes e pode ser que da próxima vez esses momentos caiam para o meu lado”.
Federer segue agora para Halle, torneio que já venceu por oito (!) vezes.
- Categorias:
- Não categorizado