This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Coco Vandeweghe resiste a três interrupções devido à chuva e revalida título na Holanda
A meteorologia não foi de todo a melhor para os torneios masculinos e femininos nesta semana. As finais masculinas vão ambas ser concluídas apenas nesta segunda-feira e, ainda que no circuito feminina não seja assim, a chuva ainda fez das suas no duelo entre Coco Vandeweghe e Kristina Mladenovic, que terminou com o triunfo da norte-americana com um duplo 7-5.
Campeã na edição de 2014, Coco Vandeweghe revalidou esta tarde o título no Ricoh Open, disputado na cidade holandesa de ‘s-Hertogenbosch. A número 43 da hierarquia superou não sou a oponente francesa como também as várias interrupções devido à chuva. Na segunda partida, Mladenovic chegou a servir para levar o encontro a um terceiro set a 5-3, mas acabou por perder os quatro jogos seguintes e conceder o triunfo ao cabo de 92 minutos.
“Foi muito difícil”, comentou Coco, “tivemos três paragens devido à chuva e não é fácil regressar ao jogo fresca e pronta a continuar”. Este é o segundo título de Vandeweghe a nível profissional em três finais disputadas na vertente de singulares, enquanto que Kristina Mladenovic continua sem conseguir juntar o seu nome à lista de campeãs WTA.
Já em solo britânico, Karolina Pliskova não deu a mesma felicidade a uma jogador norte-americana depois de derrotar Alison Riske, por 7-6(8) e 7-5 na final de Nottingham. A jogadora checa salvou qualquer coisa como seis set points na primeira partida e inverteu por duas vezes a desvantagem de um break no segundo set para erguer o quinto troféu de campeã.
- Categorias:
- WTA