Agência Mundial Antidoping não recorre nem se mete no caso Sharapova

Agência Mundial Antidoping não recorre nem se mete no caso Sharapova

Por admin - junho 14, 2016

A Agência Mundial Antidoping (AMA/WADA) anunciou esta terça-feira que não vai recorrer da suspensão de dois anos imposta pela Federação Internacional de Ténis à russa Maria Sharapova, que, por seu turno, já anunciou ter recorrido dessa mesma decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto.

“Depois de rever a decisão do tribunal, a AMA decidiu que não vai exercer o seu direito independente de apelar contra esta suspensão para o Tribunal Arbitral do Desporto”, pode ler-se num comunicado divulgado pelo site oficial da entidade.

Quer isto dizer que a AMA entendeu que a decisão do Tribunal foi correta, não considerando que Sharapova deva ter a pena reduzida… ou aumentada. Perante isto, o TAS tem apenas pela frente a análise de um recurso – o de Sharapova -, cuja resposta será conhecida dentro de cerca de um mês.

Caso o TAS dê razão a Sharapova – que deseja a eliminação ou redução da suspensão – a russa ainda poderá ir a tempo de jogar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, para os quais foi convocada pelo selecionador russo Shamil Tarpischev.

  • Categorias:
  • WTA