This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rui Machado soma segundo título no Sri Lanka
Duas semanas a jogar na terra batida do Sri Lanka, dois títulos conquistados por Rui Machado. O algarvio de 30 anos, 287.º do ranking mundial e primeiro pré-designado, terminou de forma perfeita mais um desafio em Colombo, ao sagrar-se campeão da segunda edição do Sri Lanka Men’s Futures na madrugada deste domingo, derrotando na final o sérvio de 26 anos Miljan Zeckic, por 6-2 e 6-1.
Com a confiança em alta resultante de nove triunfos consecutivos sem ceder qualquer set, e na posse da melhor forma dos últimos dois anos, conforme confessou depois do título da semana passada, Machado entrou no encontro de hoje decidido a não deixar escapar mais um troféu. No total, conquistou 60 pontos e converteu seis de oito pontos de break que teve à disposição, contra 34 pontos e duas quebras de serviço do terceiro cabeça-de-série e número 399.º ATP.
O balanço dos últimos 15 dias não podia ser mais positivo para o ex-número um nacional, que soma ao seu palmarés o 24.º título, 16.º da categoria Future e oito de nível Challenger. Machado vai manter-se no Sri Lanka para mais uma prova em Colombo, que tem início já amanhã e que conta com o jogador natural de Faro como segundo-cabeça-de-série. O seu primeiro adversário é o qualifier francês Gabriel Petit, 1598.º do ranking ATP.
- Categorias:
- Não categorizado