Andrea Petkovic campeã sem jogar em Antuérpia - Bola Amarela Brasil

Andrea Petkovic campeã sem jogar em Antuérpia

Por admin - fevereiro 15, 2015

Andrea Petkovic, número 12 do ranking mundial, conquistou este domingo o primeiro título da temporada ao sagrar-se campeã do Diamond Games, em Antuérpia. É o sexto título da carreira para a alemã, quarto nos últimos 10 meses, depois dos troféus em Charleston (abril 2014), Bad Gastein (julho 2014) e Sófia (novembro 2014).

O regressado torneio de Antuérpia acabou por ter um último dia anti-climático, já que Carla Suárez Navarro acabou por nem sequer subir ao court para disputar a final diante da alemã, devido a uma lesão no pescoço que a impedia de movimentar-se.

Sem final para apresentar ao público, a diretora do torneio Kim Clijsters assumiu o protagonismo e disputou um curto set diante da campeã Petkovic. E… ganhou. A belga, antiga número um mundial e vencedora de quatro torneios do Grand Slam, mostrou ainda estar em muito boa forma.

Petkovic, que já sabia há alguns dias que ia regressar ao top 10 WTA, vai subir para o 10.º lugar da classificação e não fica muito longe de Ekaterina Makarova, nona colocada. Carla Suárez Navarro ascende ao 13.º posto – o seu melhor de sempre no circuito.

  • Categorias:
  • WTA